quarta-feira, 13 de março de 2013

Dicas para se animar a aprender tocar violão cada vez melhor .

Oi eu sou um link , clique em mim e entre no canal "Aprender agora ou nunca" do Youtube !

1. Aprenda algo novo
Educar-se é o primeiro passo para se tornar um violonista melhor. Seja lá aquilo que você acredita ou não, sempre tem algo novo para aprender e dominar. Se você estiver atualmente estudando música em um conservatório, na escola, ou na faculdade, você vai achar que o aprendizado virá mais facilmente para você. Se não, eu recomendo que você entrar em algum programa de aprendizagem. Embora aprender sozinho seja um bom caminho, eu também sei por experiência própria que a motivação e o incentivo de um professor é inestimável. Uma vez que dominou o assunto que você estava aprendendo, força-se para aprender algo que você não esteja muito confortável. Uma aprendizagem muito dentro de sua zona de conforto pode muitas vezes fazer você andar em círculos.

2. Faça um melhor uso de seu tempo
Praticar não leva à perfeição, leva à permanência. A forma com que você gasta o seu tempo tocando violão é o mais importante. Não desperdice o seu tempo brincando a esmo com seu violão. Fuçar e realmente aprender algo novo é que vai ajudá-lo em sua busca pelo sucesso musical. Definir metas e trabalhar para alcançá-las. Quer se trate de técnicas, truques, ou uma música nova, você pode tornar-se melhor apenas usando o seu tempo com mais sabedoria.

3. Ouça muitas músicas
Quanto mais estímulo e exposição sonora musical, melhores são as suas chances de ser um bom violonista. Realmente é importante tirar as músicas de seus artistas e bandas preferidas. Repare naquilo do que os músicos estão fazendo em suas canções e faça uma lista de técnicas que você quer aprender. Esta pode ser a força motivadora que o leva a tocar o seu violão com maior frequência.

4. Cerque-se com excelência
Quando você toca violão com pessoas que são melhores que você, não só apenas você aprende com elas, mas como também irá se sentir motivado a continuar. No início essa idéia parece ser um tanto obscura. Por que você iria se expor a esse tipo de estresse? Vamos pensar, se tem uma coisa que vai fazer você ficar motivado rapidamente é o fato de saber que as pessoas estão contando com você. Não toque com músicos que são arrogantes e rudes. Constrangimento não promove em nada para com a auto-estima, e só vai te deixar mal. Então seja esperto em conviver com pessoas compreensivas e pacientes. Eventualmente você vai chegar no nível delas. Isso acontece mais rápido do que você possa imaginar.

5. Pergunte a si mesmo o que você vai fazer quando aprender as habilidades que deseja aprender
O que você quer fazer com aquilo que você aprendeu? Talvez você queira fazer um CD ou tocar em uma banda, ou tocar em certos projetos. Comece a planejar agora e use o que você aprendeu atualmente. Saber como utilizar um talento ou conhecimento é fundamental. Crie uma visão e estabeleça metas. Se você quiser tocar para os outros, ou para a parede de seu quarto, a escolha é sua.

6. Ensine alguém a tocar violão
Ensinar é aprender. Se o único acorde que você souber tocar é um Sol por exemplo, mostre isso para alguém. Por quê? Porque isso reafirma aquilo que você já conhece e solidifica o seu conhecimento. Posso dizer por experiência própria que eu tenho aprendido mais através de ensinar do que eu já aprendi ao ser ensinado. Force a si mesmo para sair de sua zona de conforto, porque responder perguntas alheias exige conhecimento para respondê-las. Eu sou um crente convicto de que qualquer um pode ensinar alguma coisa a alguém, basta querer.

7. Acredite na sua capacidade
Sim, eu sei que isso soa muito clichê. No entanto, é preciso ouvir a si mesmo. É importante fazer as coisas com um grande senso em sua cabeça de que tem plenas condições de realizar tal objetivo, e não são dedos gordinhos que vão te impedir de tocar bem violão! Não dê ouvidos ao que os outros dizem e seja fiel a si mesmo. Isso pode ser difícil diante de uma sociedade crítica na qual convivemos hoje em dia, e muitas vezes essas críticas ferem. Manter-se rodeado de pessoas positivas é impotante não apenas para esta demanda, mas para a vida toda!

8. Você é incomparável
Você já é um produto final, nunca remotamente haverá alguém exatamente como você é. Enttão o ideal é sempre incorporar os seus estilos e gostos musicais adaptados as suas personalidades e jeitos de ser. Esse tem que ser o curso natural de cada músico.

9. Saiba o que funcionou para outros
Seja com seu professor, com seu vizinho, amigo ou seu guitarrista ou violonista preferido, é sempre bom ter essas trocas de informações. Claro que nem tudo que foi bom para uma pessoa será para você, mas isso faz parte do processo, estas trocas de idéias e convivência com pessoas que fizeram as coisas acontecerem. Netwoking não apenas vai te ajudar algum dia a tocar violão melhor, mas como para todos os outros aspectos da vida.

10. Esmague sua fraqueza
Identifique e ataque os seus pontos fracos. Não deixe eles vencê-los, por exemplo, se o seu problema é ritmo com a mão direita, ou dedilhado, corra atrás para solucionar essa fraqueza. Peça ajuda a algum professor ou algum curso online, não importa. Mesmo que alguns pensamentos do tipo “não levo jeito para isso ou aquilo”, com a lei da repetição, essa muralha tende a cair!