domingo, 3 de fevereiro de 2013

Meet the real Tyrannosaurus Rex . Conheça o verdadeiro T Rex . Conozca al verdadero T Rex .

Hora de dar uma pausa nos estudos e se divertir com um dos dinossauros mais interessantes da historia .
Assista ao video , fui em Nova York no museu Natural de Historia pra filmar o VERDADEIRO T REX em ALTA DEFINICAO so pra voces . Grande abraco !


CLIQUE ABAIXO PARA SE ENCANTAR COM O T REX :
                                           

Os Tiranossauros (do grego, "lagarto tirano") são um gênero de dinossauros terópodas coelurossauros que viveram durante o final do período cretáceo, há aproximadamente sessenta e cinco milhões de anos atrás, em toda a região que hoje é a América do Norte, embora descobertas recentes indiquem que eles podem ter habitado o planeta inteiro. O único representante dessa classe é o Tiranossauro Rex, que ganhou a alcunha nomenclatural de rex (rei, em latim), por ter sido considerado o maior dinossauro carnívoro por um longo tempo, também sendo conhecido apenas como T-rex, apelido usado até mesmo entre a comunidade científica para denominar toda a linhagem de tiranossauros.
Assim como outros representantes da classe Tyrannosauridae, o T-rex foi um carnívoro bípede com um crânio cilíndrico e uma grossa e musculosa cauda. Suas pernas eram longas e musculosas, mas seus braços eram extremamente curtos e finos, além desses animais também possuírem três dedos ao fim de cada perna e dois dedos nos braços. Em média, um T-rex em idade adulta atingia cerca de cinco metros de altura e mais de doze metros de comprimento do crânio ao fim da cauda, e com um peso que podia variar entre seis e dez toneladas, fazendo do T-rex um dos maiores predadores que já viveram na Terra. Estima-se também que suas musculosas pernas permitiam que o animal atingisse uma velocidade superior a quarenta quilômetros por hora em uma corrida livre. Hoje, há mais de trinta esqueletos de tiranossauros totalmente remontados, e é exatamente essa abundância de material fóssil disponível que permitiu que esses animais fossem profundamente estudados para se descobrir os principais aspectos de sua biomecânica, apesar de que sua fisiologia e seus hábitos diários ainda são frutos de debate até hoje.
Acredita-se que os tiranossauros viviam em grupos familiares, tais como os elefantes. O achado de um crânio de tiranossauro danificado comprova que deveriam ocorrer violentas batalhas por alimento e pelo direito de se acasalar entre os indivíduos dessa mesma espécie. Apesar de não ter sido o maior carnívoro bípede, pois era superado em tamanho por algumas outras espécies como o Espinossauro e o Giganotossauro, o T-rex foi o primeiro a ter um fóssil totalmente remontado, umas das razôes que o levou a se tornar o mais famoso dos dinossauros, e sua reputação de grande predador o levou a ser representado como principal vilão em todas as mídias em que aparece, tornando-se símbolo de sua raça e uma referência no campo da caça pela alimentação.