sábado, 29 de setembro de 2012

Rádio Maanaim MARANATA ! O SENHOR JESUS VEM !

Rádio Maanaim
Realizando a Obra do Senhor Jesus ...
Vamos visitar e trazer bençãos pros nossos lares , trabalhos , enfim pras nossas vidas .
CLIQUE NO LINK ABAIXO DE AZUL :
http://radiomaanaim.com.br/
Vamos deixar aqui um recado MUITO especial e nao eh sobre violao , piano , bateria ou ingles.

UM recado que pode MUDAR SUA VIDA!
TEXTOS: Jo 14:1,2,3/17:24 e At 1:9 a 11

Introdução
Estamos vivendo os momentos finais da igreja sobre a terra e o Senhor nos quer atentos, vigilantes, para este grande momento: “A volta do Senhor Jesus”. Devemos amar a Sua vinda, esperando com fé e mantendo-nos vigilantes, pois o dia e a hora não se sabe, nem os anjos, e nem o próprio Senhor Jesus , mas somente o Pai (Mt 24:36).
No primeiro texto lido (Jo 14:1,2,3), o próprio Senhor Jesus fala que ele mesmo iria nos preparar moradas celestiais, desejando a nossa presença ao seu lado. No cap. 17:24 de João, Jesus mostra o quanto nos ama e pede ao Pai que onde ele estiver nós estejamos com Ele para que vejamos a Sua Glória. Hebreus 13:14 diz que neste mundo não temos cidade permanente, mas buscamos a futura que Jesus foi preparar, nos Céus.
Já o texto em Atos 1:9 a 11 mostra a promessa da volta do Senhor e  a certeza que temos, declarada pelos anjos, quando afirmam para os seus discípulos: “… Esse Jesus que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir”.
Na carta aos Efésios 2:19, Paulo diz aos irmãos que agora não somos mais estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e da família de Deus; nossa identidade é celestial, não temos identidade com este mundo.

            http://radiomaanaim.com.br/
                  O arrebatamento

Paulo, escrevendo a primeira carta aos Coríntios no cap. 15 versos 50 a 54, fala como se dará este acontecimento para a igreja: o arrebatamento. Ele frisa que a carne e o sangue não herdarão o Reino de Deus. Portanto, o que é corruptível e mortal será transformado em incorruptível e imortal. Então, transformados, num abrir e fechar de olhos nos encontraremos com o Senhor, pois só assim o poderemos contemplar; moraremos com Ele no céu, onde Ele está preparando moradas para todos que crerem no sacrifício do Senhor Jesus.
Paulo descreve assim o arrebatamento: Primeiro os mortos em Cristo ressuscitarão, depois nós, os que estivermos vivos, sermos transformados. Será glorioso. Quando o mundo perceber o fato, a igreja já estará com o Senhor no céu, nas bodas do Cordeiro.

Conclusão
Poderíamos, então, nos perguntar: qual é o propósito da segunda vinda do Senhor Jesus?

Muitos não crêem na sua segunda vinda, acham que Jesus já fez tudo o que tinha que fazer, ensinando o evangelho de salvação, mostrando o caminho ao Pai,  porém não é isso o que a Bíblia nos ensina: Jesus vai voltar uma segunda vez, só que de maneira diferente da sua primeira vinda.

O mundo não o verá, somente a igreja transformada (mortos e vivos).  Depois de 7 anos da sua segunda vinda, Jesus virá outra vez a este mundo junto com os santos para reinar em Jerusalém por mil anos e nesta vinda todo olho o verá.

Mas respondendo à pergunta feita: Qual o propósito da segunda vinda do Senhor Jesus?

São vários os propósitos, primeiro, completar a salvação dos santos (Hb 9:28/ I Pe 1:15);

Segundo, para que Jesus seja glorificado na vida dos seus servos e se fazer admirável em todos os que crêem (II Tes. 1:10);

Terceiro, para trazer à luz as coisas ocultas das trevas e manifestar os desígnios dos corações, e então cada um receberá de Deus o louvor (I Co 4:5);

Em quarto lugar, a segunda vinda do Senhor Jesus dará início a vários acontecimentos que culminarão no julgamento dos vivos e dos mortos (II Tm 4:1/ Ap 20:11-13 / Jd 1:15).

Porque foi dado ao Senhor Jesus o poder de julgar (Jo 5:22), então Ele reinará para todo o sempre (Ap11:15) e destruirá todos os seus inimigos, sendo a morte o último inimigo a ser destruído (I Co.15:25 e 26).

Sabendo de todos estes propósitos para a segunda vinda do Senhor Jesus, as promessas relatadas na palavra de Deus são: primeiro as promessas feitas aos profetas Daniel (7:13 e 14), Isaias (62:11 e 12) , Apocalipse (22:12).

Depois temos as promessas feitas pelo próprio Senhor Jesus. (Mt 24:44/Jo 14:3).

Promessas de sua segunda vinda também ditas pelos apóstolos em At 3:20/ I Tm 6:14/ Hb 9:27 / II Pe 3:10) e promessas transmitidas pelos anjos, já relatadas inicialmente.

Nós, seus servos, devemos todos os dias aguardar a volta do Senhor Jesus, e estarmos preparados para não sermos pegos de surpresa.        Devemos amar a sua vinda, como Paulo fala em II Tm 4:8, que devemos aguardar a coroa da justiça que Deus preparou para cada um de nós e entrar no descanso eterno ao lado do nosso Senhor.
Não podemos deixar que as lutas desta vida nos desviem deste objetivo, de estar com o Senhor. Devemos então, vigiar todos os dias, e desejar ardentemente a Sua volta. ORA VEM, SENHOR JESUS!

http://radiomaanaim.com.br/
 Sinais da volta de Jesus para a Igreja :

Derramamento do Espírito Santo – Profecia de Joel – Joel   2: 28 e 29.
*Pentecostes – Atos 2 – Espírito Santo derramado;
*Grandes Avivamentos: Séculos XVII, XVIII e XIX, no País de Gales, China, Índia, Escócia, EUA, e outros;
*Brasil – início em 1912 – Daniel Berg – Belém do Pará;
*Nos nossos dias, operação do Espírito Santo em profusão, na sua Obra.

Multiplicação da Ciência
Daniel 12:1 e 4 “E haverá tempo de angústia, qual nunca houve … mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que se achar escrito no livro.” “Muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará.”
*1884 – 1915 :  automóvel, avião, telefone, rádio, luz elétrica, 1ª inseminação artificial (EUA-1884), etc.
*Séculos XX -XXI: TV, Computador, Satélites, GPS, Internet, Celular, 1ª gravidez e 1º bebê de proveta (1978 – Inglaterra/ 1984 – Brasil), Clonagem animal – Dolly (1997), Embrião congelado (2006), 1º filho natural do 1º bebê de proveta (2007 – Inglaterra), etc.

SINAIS PARA O MUNDO

Mateus 24:3
“E, estando assentado no monte das oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?” 

ASPECTOS POLÍTICOS:
Mateus 24:6 “e ouvireis de guerras e rumores de guerras…”
Habacuque 1:6 e 11 “Porque eis que suscito os caldeus, nação amarga e apressada, que marcha sobre a largura da terra, para possuir moradas não suas.”
“Então passará como um vento, e pisará, e se fará culpada, atribuindo este poder ao seu deus.”

Sofonias 1:14-16
“ O grande dia do Senhor está perto, sim está perto e se apressa muito a voz do dia do Senhor: amargamente clamará ali o homem poderoso. Aquele dia é um dia de indignação, dia de angústia e de ânsia, dia de alvoroço e de desolação, dia de trevas e de escuridão, dia de nuvens e de densas trevas. Dia de trombeta e de alarido contra as cidades fortes e contra as torres altas.”
*Atentado ao World Trade Center (Torres Gêmeas) – EUA
Local: World Trade Center – Nova York
Data: 11 de setembro de 2001
Número de vítimas: 2.919

*Guerra do Iraque, Afeganistão, etc.

ASPECTOS GEOFÍSICOS:

Lucas 21:11 “e haverá em vários lugares grandes terremotos …”
* Terremoto na Ásia – 26/ dez /2004, epicentro na ilha de Sumatra, Indonésia, 9º Richter – 300.000 mortes.
* Terremoto devasta o Paquistão e atinge a Índia – set /2005, no Paquistão ocorreram 20.000 mortes, 43.000 feridos. Caxemira Indiana com 700 mortes e 2,5 milhões de desabrigados. -7,6º Richter.
* Terremoto na China – maio /2008, mais grave desde 1976, mais 10.000 mortes. 8,3º Richter.
Lucas 21:25-26 “E haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo, porquanto as virtudes do céu serão abaladas.”
* Maremoto (Tsunami) com o Terremoto no Sul da Ásia – dez /2004, mais de 300.000 mortes.
* Furacões: Furacões nas Bahamas / Flórida / Haiti – 27/09/2004  -   Vítimas: 1700
* Furacão Catarina – 2004  -  Sul do Brasil
* Furacão Katrina – Maio 2005 -  Sul da Flórida, Nova Orleans mais atingida. Mais de 1 milhão de pessoas retiradas do local, mais de 200.000 casas inundadas, mais de 2 bilhões de dólares de prejuízo.
* Furacões em maio de 2008 – Sul do Brasil - com inundações de cidades, vários desabrigados, transbordamentos de rios (Ciclone Extra-Tropical). Myanmar ( Antiga Birmânia) – Ciclone Nargis – ventos a 200 km/h, mais de 133.000 mortos e desaparecidos.

Outros Sinais Geofísicos

- Mudança do Eixo da Terra
Mateus 24:19 “… e as potências dos céus serão abaladas.”
Isaías 13:13 “Pelo que farei estremecer os céus; a terra se moverá do seu lugar, por causa do furor do Senhor dos Exércitos, e por causa do dia da sua ardente ira.”
*Fato já comprovado pela ciência: Houve mudança do eixo da terra de 5 a 6 cm, provocada pelo forte maremoto da Ásia e África.

Aquecimento Global
Efeito Estufa (Aumento gás carbônico, Metano e outros gases, na atmosfera)

*Destruição da camada de ozônio

* Derretimento de geleiras

* Aumento rápido do nível do mar, com desaparecimento de cidades

* Mundo vive maior fase de calor dos últimos 1200 anos

* Aumento da temperatura da Terra

Informações Científicas:

*  A temperatura da Terra subiu 2ºC nos últimos 50 anos

*Vai subir 5ºC nos próximos 50 anos

Conseqüências:

*  Desastres ambientais em todo o mundo

* Secas e enchentes

* Escassez de alimentos

* Pandemias

– Aspectos Morais e Sociais:

Isaías 59:14-15 “Pelo que o juízo se tornou atrás, e a justiça se pôs longe; porque a verdade anda tropeçando pelas ruas, e a eqüidade não pode entrar. Sim, a verdade desfalece, e quem se desvia do mal arrisca-se a ser despojado: e o senhor o viu, e pareceu mal aos seus olhos que não houvesse justiça.”


Situação Social e Moral do Mundo.

* Corrupção
* Escândalos
* Iniqüidade
* Traições
* Mentira
* Esfriamento do Amor
*Injustiça


http://radiomaanaim.com.br/
SINAIS PARA ISRAEL

Mateus 21:19 “… E disse-lhe: nunca mais nasça fruto de ti. E a figueira secou imediatamente.”
Mateus 24:2 “… Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada.”

* Figueira =  Israel

* Jerusalém destruída –  Ano 70 d.C – General Tito destruiu totalmente a cidade

*Judeus dispersos – sem pátria, perseguidos

 Mateus 24:32 “Aprendei pois esta parábola da figueira: quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.”

* 14 de Maio de 1948: Israel se torna nação.
*  David Ben-Gurion anuncia a criação da nação de Israel em  Tel–Aviv, 14 de maio de 1948. (Ezequiel 37:11 a 14)

* 1878 anos sem pátria.
* Comemoração 60 anos de Israel – maio 2008


MOMENTO EM QUE VIVEMOS = A VOLTA DO SENHOR JESUS

http://radiomaanaim.com.br/

O ARREBATAMENTO DA IGREJA

Mateus 24:37-39
“e, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do filho do homem. porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam  e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o  perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos. Assim será também a vinda  do filho do homem.”

TESTEMUNHO FINAL DA IGREJA =  EM ATIVA VIGILÂNCIA
POR QUÊ?

Mateus 24:36 “Porém daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas unicamente meu Pai.”

*   POSIÇÃO DA IGREJA =           EM ATIVA VIGILÂNCIA

*  COMO ESTÁ O MUNDO?  =           DESAPERCEBIDO

* COMO ESTÁ A RELIGIÃO? =          DESAPERCEBIDA

A  SURPRESA

Mateus 24:44 “Por isso, estai vós apercebidos também; porque o filho do homem há de vir à hora em que não penseis.”

*  O MAIOR ACONTECIMENTO  =  O ARREBATAMENTO

                  A VOLTA DO SENHOR JESUS


É QUASE MEIA NOITE...
"...num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta; porque a trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados" (1 Coríntios 15.52). "Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro" (1 Ts 4.16).



Lucas 21:28 “Ora, quando estas coisas começarem acontecer, olhai para cima  e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima.”

MARANATA (que quer DIZER) :
O Senhor Jesus Vem!

VISITE O LINK ABAIXO :
http://radiomaanaim.com.br/